URBANfix é Prémio Inovação 2014

Oceanário Bike Lockers
OCEANÁRIO Instala sistema inovador para estacionamento de Bicicletas da Biciway
5 February, 2018
Bike Washing BiciCleaner
Bike Solutions instalou 2 Bicicleaners em Campo Felice na Suiça
13 November, 2018
UrbanFix

UrbanFix

URBANfix é Prémio Inovação 2014


Estão entregues os prémios de Inovação na Construção 2014.
A Biciway foi premiada com o 1º lugar na categoria “Inovação Equipamentos” com a sua Oficina Self-Service URBANfix para bicicletas.

Mais um dia de festa no sector da construção. Estão entregues os prémios de Inovação na Construção 2014, evento promovido pelo Jornal Construir e pela Revista Anteprojectos, e que contou com perto de uma centena de candidaturas, atestando assim o reconhecimento da fileira dos materiais e equipamentos na iniciativa.

A sede da Microsoft Portugal, no Parque das Nações, foi palco deste evento apresentado por Ricardo Carriço, e onde foram distinguidas empresas e soluções nas áreas dos Materiais e Produtos, Equipamentos e ainda Empresas.

O Construir, e a revista Anteprojectos, em mais um evento, volta a colocar em grande destaque o mérito, a excelência e a inovação das empresas da fileira da Construção em Portugal. Paulo Sá e Cunha, vice-presidente da ADI- Agência Inovação, José de Matos, secretário-geral da APCMC, Rita Moura, presidente da Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, Manuel Casquiço, da Direção de Inovação da ADENE e Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia formam o grupo de personalidades que avaliaram as canditaturas, potenciando ainda mais a credibilidade da iniciativa.

Para a Biciway este Prémio é mais uma confirmação da Inovação e Criatividade aplicada no desenvolvimento e da sustentabilidade da solução vencedora.

De relembrar que o suporte de trabalho desenvolvido para o URBANfix permite fixar de forma segura e rápida qualquer bicicleta no mesmo. Este feito foi conseguido após um estudo de Design, Usabilidade e a escolha correcta de materiais.
O facto do equipamento sofrer um tratamento por galvanização a quente (aumentando o ciclo de vida do mesmo) e não necessitar de alimentação eléctrica nem manutenção, torna-o numa solução a longo termo eficiente e ecológica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *